Se você procura consertos de mangueiras, temos uma equipe de profissional e maquinário especializado. Faça já um orçamento.
A mangueira hidráulica é um material flexível usada para substituir as tubulações, sendo sua principal função acoplar duas extremidades ou pontos para realizar o transporte de substâncias, sejam elas líquidas, sólidas ou gasosas.
Entretanto, o material apresenta variações e é preciso identificar o modelo apropriado para cada tipo de aplicação, garantindo assim o seu correto funcionamento. Entre as aplicações da mangueira, destaca-se:
- Construção civil;
- Setor industrial;
- Agronegócio;
- Mineração;
- Indústria automotiva;
- Cimenteira;
- Papel e Celulose;
- Sucroalcooleiro;
- Dentre outras.
Você sabe como realizar a manutenção correta nas mangueiras hidráulicas?
A Padrão Mangueiras temos algumas dicas que podem te ajudar:
A manutenção das mangueiras hidráulicas pode ser realizada de três formas: preventiva, preditiva ou corretiva.
Manutenção Preventiva: ao realizar a manutenção preventiva, você garante que o equipamento fique em bom estado e não cause danos ambientais ou humanos. Este tipo de manutenção ocorre através de um programa regular de inspeção, ajustes, lubrificação, calibração e troca das mangueiras hidráulicas.
Manutenção Preditiva: semelhante ao método da manutenção preventiva, este tipo de manutenção é baseada na condição do equipamento e utiliza técnicas de inspeção como a análise de vibração, análise do óleo, detecção de vazamentos, entre outros, para monitorar o estado da máquina e atuar no momento certo.
Manutenção Corretiva: a necessidade de manutenção corretiva ocorre quando não há as duas formas de manutenção anteriores, ou seja, ela visa consertar o equipamento após alguma falha ou defeito de funcionamento. Neste caso, é indicada apenas para equipamentos em que a consequência da falha não seja muito significativa para o processo produtivo ou não gere danos humanos e ambientais.